Tema Tema

Inauguração da remodelação e restauro da igreja matriz de Agrobom
Inauguração da remodelação e restauro da igreja matriz de Agrobom

2014.07.01

No dia vinte e seis de julho de dois mil e oito, a comunidade de Agrobom reuniu-se em festa para a celebração da bênção do novo altar e do restauro da igreja matriz.

D. António Montes, Bispo de Bragança-Miranda, presidiu à eucaristia solene com a presença de toda a comunidade.

As obras de restauro da igreja matriz de Agrobom consistiram, sobretudo, na construção de um novo altar em granito, cadeira presidencial e ambão também em granito, piso novo, restauro de paredes interiores e exteriores, telhado novo, tetos da sacristia e obras em todo adro da igreja.

O bispo diocesano aproveitou a celebração da eucaristia, mais concretamente na homilia, para fazer uma catequização acerca da importância do altar, ambão e cadeira presidencial como os elementos mais importantes das construções das igrejas e, apresentou a igreja de Agrobom como um bom exemplo.

Apelou à comunidade para a coerência, fora do templo, e que “isto só será possível na medida em que a palavra de Deus for cada vez mais rezada e cultivada”. Fez também um agradecimento à Camara Municipal de Alfandega da Fé por ter financiado todas as obras a favor da paróquia, sendo de destacar também a presença do senhor Presidente da Junta de Freguesia de Agrobom, que organizou um jantar convívio, no qual todos participaram.